Fernanda Tortima - Uma visão geral

* A Abril nãeste detém qualquer responsabilidade Acerca os comentários postados abaixo, a ser certo de que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são por integral e exclusiva responsabilidade dos utilizadores qual escreveram os respectivos comentários.

Policiais militares algemaram e prenderam uma advogada em audiência pelo 3º Juizado Especial Cível por Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Tudo começou depois de que uma juíza leiga e uma advogada discutiram se incluiriam ou nãeste uma contestaçãeste no processo. A discussão foi gravada em vídeos. Juízes leigos atuam em juizados especiais e audiências do conciliaçãeste, contudo não precisam ser togados – ou de Direito. Imagens mostraram a advogada Valfoiria Destes Santos discutindo utilizando uma dama em a audiência. A juíza leiga afirmou de que queria encerrar a audiência, porém ela afirmou qual ainda nãeste tinha terminado este trabalho dela e feito as contestações do caso. “Eu tenho de que ver a contestação. Não, não encerrou nada. Não encerrou nada”, afirmou Valéria. A discussãeste continuou, e a juíza pediu que ela se retirasse da sala. A advogada afirmou que nãeste sairia previamente da chegada do delegado da Ordem Destes Advogados do Brasil (OAB), responsável por atuar em casos de suspeita do desrespeito ao manejorefregatráfego Destes advogados.

Copyright Folha por S.Paulo. Todos ESTES direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio do comunicação, eletrônico ou impresso, isento autorização escrita da Folhapress.

Assim, a Seccional sergipana se soma à OAB/RJ e ao Conselho Federal da OAB de modo a repelir publicamente tamanha violência, própria de regimes de exceçãeste, ao tempo em que subscreve toda e qualquer requisiçãeste de providência e responsabilizaçãeste exemplar das autoridades envolvidas em tal abominável arbitrariedade, incompatível com o nosso Estado Democrático do Direito.

  "Ele retirou o corpo do local e apagou as manchas do sangue no hall do edifício. As imagens do circuito interno por monitoramento do prfoidio, que nãeste foram divulgadas, mostram agressões brutais contra a vítima na garagem antes da queda", conta o delegado. A defesa por Mainvailer divulgou nota informando de que "não irá comentar as declarações da autoridade policial"

Nos vídeos, observa-se qual a Advogada mal pleiteava, justamente, ter acesso à contestaçãeste da outra Parcela, de modo a a melhor defesa de sua própria cliente. A forma tais como tudo foi conduzido através juíza leiga e, posteriormente, pelos Policiais Militares qual a algemaram - de modo humilhante e inteiramente desnecessário, enquanto ela se encontrava caída no chãeste - evidenciam uma inaceitável criminalização da advocacia, cada vez mais desrespeitada pelo Poder Judiciário.

Ele foi um Destes autores do pedido por habeas corpus protocolado num plantão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) qual quase resultou na soltura do Lula, no mês passado.

O primeiro quer de que este Supremo Tribunal Federal (STF) julgue um habeas corpus qual tire Lula da prisão, enquanto Pertence prefere tentar uma prisãeste domiciliar. O próprio ex-presidente precisou agir, mesmo preso, para controlar a animosidade entre ESTES 2.

Do recebimento da denúncia até a data da sentença, passaram-se Muito mais do 20 anos; prazo da prescrição do crime em de que o autor foi enquadrado.

Tal conduta, partindo do próprio Poder Judiciário, referenda, ao mesmo tempo, 3 grandes chagas qual maculam e atravancam a minha e sua engrenagem social: O RACISMO INSTITUCIONAL, A MISOGINIA E A CRIMINALIZAÇÃEste DA ADVOCACIA. Como, nãeste há a menor dúvida por qual o ímpeto norteador do referido disparate possui raízes seculares de ódios de COR E GÊNERO, somados ao atual levante arbitrário contra o direito de defesa tais como 1 todo.

Nãeste exclusivamente violação às prerrogativas da carreira por advogada e do machismo sofrido, há qual se Discutir do racismo implícito, embora velado, de que norteou toda a proceder truculenta. A cor da minha e sua colega carrega anos do preconceito, dor e menoscabo, de tal MANEIRA, qual precisamente quando a populaçãeste negra ocupa seu espaço por direito, sofre humilhações e violações severas.

Haveria outras formas do conduta de modo a este de que se resolvesse o incidente ocorrido pelo final da audiência, não se justificando, de forma alguma, para além da violaçãeste DE prerrogativas do advogado pelo exercício do AS SUAS atividades profissionais, a violência empregada.

O crime ocorreu pelo POR DIA 22 e a Polícia Civil encerrou este inqufoirito após fazer a reconstituiçãeste e ouvir testemunhas.

Violações às mais prerrogativas profissionais, consagradas em Lei, reproduzem-se cotidianamente, usando elevado ou menor intensidade, e não deixarão de se reproduzir enquanto a Classe não se unir e assumir tua função na Sociedade Contemporânea.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *